sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Retornos serão interditados na Avenidas Silves

Max Mesquita

A prefeitura de Manaus irá interditar seis retornos da Avenida Silves, Zona Sul da cidade. A ação comandada pelo Imtrans (Instituto Municipal de Trânsito) irá garantir aos pedestres e aos condutores maior segurança e fluidez em toda a extensão da via.

A decisão foi tomada após inúmeras solicitações da comunidade e de motoristas que trafegam diariamente pelo local. Para isso a prefeitura realizou um estudo onde verificou quais retornos seriam viáveis à ação.

Dos 13 retornos existentes na avenida, compreendidos entre a rotatória da Suframa e a Avenida Castelo Branco, seis terão seus acessos bloqueados pelo Imtrans. São eles: o retorno próximo a rotatória da Suframa; nas proximidades do Banco do Brasil; o retorno localizado perto da Avenida Atlântica; o da proximidade das ruas Urucará e Borba e o retorno próximo a Avenida Castelo Branco.

Placas de orientação

De acordo com os técnicos do Imtrans, no horário de pico transitam em média 3.800 veículos por hora na avenida. A medida diminuirá o tempo de percurso que o motorista levará para percorrer toda a via. Outro ponto favorável destacado pelo órgão será a queda dos índices de colisões de trânsito, pois alguns veículos acabam colidindo com outros por causa da existência dos diversos retornos. Serão implantadas placas de orientações indicando os locais onde os motoristas poderão executar os retornos permitidos.

Após as interdições, o Imtrans fará o monitoramento da avenida para, caso seja necessário, operar os devidos ajustes na via. A Avenida Efigênio Sales passará pelo mesmo processo, tendo alguns de seus retornos também interditados.




Nenhum comentário: