Da Redação
Manaus cresce em um ritmo muito acelerado e esse efeito ocasiona uma alta
concentração de carros na zona urbana da cidade, um grande exemplo dessa aglomeração de pessoas é a Avenida Djalma Batista.
Uma das principais vias de acesso ao centro da capital Amazonense, que por ser privilegiada com boa parte dos empreendimentos como shoppings, lojas e centro comerciais e estar localizada em uma área nobre do bairro da Chapada, acaba ocasionando em alguns trechos, um trânsito trancado e totalmente engarrafado, pedestres atravessando a rua no meio dos carros, arriscando a vida pela inexistência de passarelas e faixas e um grande número de assaltos e roubos.
Outro problema sério enfrentado por quem tem a Avenida Djalma Batista como única via, são os constantes acidentes envolvendo pedestres, pois muitos preferem arriscar a vida, disputando a rua com carros, motocicletas e ônibus, a imprudente “praticidade” de não utilizar as passarelas tem tirado muitas vidas.
Segundo dados do Detran-Am o número de acidentes na Djalma Batista envolvendo pedestres cresceu 35% em 2008. “Esses números refletem a falta de cuidado, paciência ou mesmo de tempo dos pedestres para utilizar as passarelas” salienta a diretora do órgão Mônica Melo.
A grande movimentação na avenida não inibe a ação de assaltantes, que cometem delitos a luz do dia, e amedrotam a população que circula pela área. Os pontos mais visados pela ação dos marginais são as adjacências do Amazonas Shopping, a loja Vivo, Mc Donald's, a boate Avenue Club e a Igreja Batista da Chapada. De acordo com o Tenente da PM Auzier Leme, a área recebeu o apelido de “Zona Vermelha”, pelo número de ocorrências registradas no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário