sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Obras contribuem para o engarrafamento

Júlio César

Manaus tem experimentado, nos últimos anos, um aumento considerável de veículos no trânsito. São mais de três mil carros cadastrados por mês no Detran, quantia considerada bem acima da média para os padrões de uma capital que não foi planejada para receber tantos automóveis em um período tão rápido. O resultado disso, contribui para que o trânsito se torne cada vez mais complicado, tanto para os motoristas como também para próprio pedestre que enfrenta dificuldades para cruzar a rua.

Não bastasse os constantes engarrafamentos pelos quatro cantos da cidade, há também as obras de canalização do gasoduto, que estão tomando grande parte da extensão da avenida Torquato Tapajós. Apesar de ser um serviço que somará com o progresso para a cidade, as obras impedem que o trânsito flua com rapidez naquele trecho.


O motorista André de Souza, 36 anos, que mora no bairro de Santa Etelvina, utiliza a referida avenida pelo menos duas vezes por dia. Segundo ele, antes sem as obras do gasoduto, gastava o tempo de 30 minutos para ir até do centro da cidade. Atualmente o mesmo percurso dura em média 50 minutos.


Nenhum comentário: