Trânsito na Avenida Djalma bastista se encontra cada vez mais caótico, segundo o presidente do Instituto Municipal de Trânsito – IMTRANS, Eduardo Mota Castelo, cerca de 100 mil carros passam por hora na avenida por causa do aumento da facilidade de comprar carros seminovos."O número de veículos na cidade,de cinco anos pra cá teve um amento de 80% e as avenidas não foram adaptadas para suportar esse crescimento", afirmou.
A viagem de ônibus do Centro da cidade até os bairros está durando, em média, duas horas nos horários de picos, como no final da tarde e início da noite. Os motivos são os grandes congestionamentos, questão cada vez mais freqüentes em Manaus. .
Os motoristas de ônibus reclamam que nesse horário, quando as pessoas estão saindo do trabalho, o trânsito se torna mais lento e complicado o que dificulta o tráfego de ônibus no local. or causa dos ‘congestionamentos’, o tempo de percurso dos ônibus, por exemplo, pode aumentar de 20 a 40 minutos.
A demora não atinge somente os usuários do trânsito público. Segundo o Taxista Pedro Amaral, 52, o percurso do centro ate a sua residência, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, chega a levar r uma hora e meia no horário de pico, ou seja, no final da tarde e inicio da noite. “Pode demorar até mais, depende do dia. Nesse horário por onde a gente anda está engarrafado. Até as alternativas já estão congestionadas”, disse, citando o “atalho” feito pelo distrito Industrial para chegar na zona leste de Manaus.
Avenida Djalma Batista, situada no bairro da chapada é considerada a principal via de veículos do Município. Avenida foi construída na época da borracha.
Ano – 2000 20 mim de Trânsito
Ano – 2002 25 mim de Trânsito
Ano – 2004 40 mim de Trânsito
Ano – 2006 60 mim de Trânsito
Ano – 2008 1h25mim de Trânsito
Fonte: IMTRANS

Mais informações sobre o transito de Manaus: leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário