Por Piero Caíque
A quarta edição do Prêmio Nilton Lins de Jornalismo foi marcada por uma descontraída, mas elegante, cerimônia que este ano premiou diversas modalidades, dentre as melhores reportagens veiculadas em jornais impressos, TV e rádio, melhor imagem de TV e melhor fotografia, com temas ambientais, produzidas por profissionais da área, contando ainda com a categoria Biologia Urbana, que premiou projetos de pesquisas. A festa de entrega dos prêmios foi realizada na noite do dia 5 de novembro, no auditório Nina Lins, dentro da própria instituição.
A noite repleta de surpresas foi marcada por um momento emocionante, na categoria melhor fotografia, pela comemoração dos profissionais, pelo reconhecimento de seu árduo trabalho na região. O terceiro lugar ficou com Ney Mendes do jornal A Critica, em segundo, Ricardo Oliveira, do Em Tempo e em primeiro lugar o fotógrafo Alexandre Fonseca, também do jornal Em Tempo.
O fotógrafo Alexandre Fonseca que hoje realiza diversos trabalhos em prol da divulgação da fotografia em Manaus está à frente do grupo de fotografia “A Escrita da Luz”, e ao receber o prêmio fez um discurso emocionado, que comoveu todos os presentes.
Esta é a primeira vez que o rondoniense vence um prêmio de fotografia e ao agradecer pela oportunidade encontrada na carreira, revelou que este é o meu primeiro grande prêmio de fotografia que recebe, e que ele é resultado de um trabalho que começa na sugestão de pauta, no olhar, na "briga" pelo melhor espaço nas páginas do jornal, na logística da empresa e de todo processo que envolve a produção de uma matéria especial.
"Realizado há quatro anos pelo Centro Universitário Nilton Lins este prêmio se consolida como o mais importante do Amazonas pelo reconhecimento e grande destaque que proporciona aos profissionais que trabalham em uma região tão rica e vasta como a Amazônia", completou.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário