Por Júlio César
O Centro Universitário Nilton Lins foi palco de muita emoção e alegria na noite de quarta-feira (05), ocasião que foram entregues os prêmios referentes ao 1º Prêmio Amazônia e Cidadania e IV Prêmio Nilton Lins de Jornalismo.
Entre os premiados estava a radialista Odinéia Araújo que concorreu na categoria Rádio Jornalismo, conquistando o primeiro lugar apresentando a reportagem intitulada “Tijolos ecológicos reduzem poluição ambiental”.
Odinéia atua no Rádio há 19 anos e teve sua carreira iniciada na Rádio Ajuricaba, passando pela Rádio Novidade FM, TV Manaus (que até pouco tempo transmitia o sinal da Rede Record) e Rádio Amazonas FM onde trabalha atualmente.
Formada em jornalismo pela Ufam, é detentora de vários outros prêmios que arrebatou como radialista. Segundo ela, a persistência para exercer a profissão é um dos principais fatores que a faz realizar-se como profissional.
“Primeiramente temos que gostar do que fazemos, quando iniciei no rádio era tudo muito precário, hoje, é tudo na base da digitalidade. Melhorou muito o nosso trabalho. Apesar da tecnologia empregada nesse meio de comunicação, ainda esbarramos na problemática dos baixos salários pagos pelos patrões”, disse Odinéia.
Disputando com outras mídias, o Rádio continua sendo o veículo de massa mais imediatista e de fácil acesso à informação. Contudo, foi notório a falta de interesse de outras emissoras – concorreram somente a Rádio Amazonas FM e Rádio Rio Mar – ou dos próprios profissionais que atuam nessa categoria, destacada no IV Prêmio Nilton Lins de Jornalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário